Topo

No banco do Liverpool, Coutinho é relacionado pela 1ª vez na temporada

Divulgação/Liverpool
Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 14h34

O Liverpool divulgou a lista de titulares e reservas para a estreia da equipe na fase de grupo da Liga dos Campeões, contra o Sevilla, nesta quarta (13). Philippe Coutinho ficará no banco da equipe inglesa pela primeira vez na atual temporada do futebol europeu.

O time começará a partida com: Karius; Gomez, Lovren, Matip, Moreno e Wijnaldum; Can, Henderson e Salah; Mane e Firmino foram o time titular. Os reservas serão Mignolet, Milner, Coutinho, Sturridge, Klavan, Oxlade-Chamberlain e Robertson.

Philippe Coutinho esteve envolvido em polêmica negociação com o Barcelona durante a janela de transferências do mercado europeu, mas o Liverpool se recusou a vender o jogador. 

Durante as negociações entre Barça e Liverpool, Coutinho chegou a ficar até mesmo fora dos treinos do clube inglês, que alegou "dores nas costas" como fator de impedimento para o treinador Jürgen Klopp usar o jogador. 

A negociação acabou não acontecendo, Coutinho disputou dois jogos pela seleção brasileira nas Eliminatórias e retornou aos treinamentos do Liverpool na última semana. Klopp fez suspense sobre a escalação do brasileiro até esta quarta, quando confirmou o atleta no banco. 

Já no Sevilla, o brasileiro Ganso também ficou fora da escalação inicial. O time espanhol começará o confronto com: Sergio Rico; Mercado, Pareja, Kjaer e Escudero; Banega, Pizarro e Nzonzi; Navas, Ben Yedder e Correa