Topo

Dupla "improvável" funciona e G. Jesus parece ter achado parceiro no City

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 04h00

Na temporada passada, quando Gabriel Jesus chegou ao Manchester City, a imprensa inglesa decretou o fim da linha para Sérgio Aguero no time. O argentino vivia uma fase inconstante, era questionado por crítica e torcida e não contava com apoio total do técnico Pep Guardiola. Nove meses depois, as coisas mudaram.

Gabriel Jesus se contundiu logo que chegou, Aguero reencontrou o bom futebol e, desde o início desta nova temporada, tem provado que a presença do argentino não proíbe a escalação do brasileiro. A dupla já marcou sete gols na temporada, em cinco partidas.

Aguero e Gabriel Jesus - Reuters/Lee Smith - Reuters/Lee Smith
Imagem: Reuters/Lee Smith
O brasileiro, aliás, é o artilheiro do time, com quatro gols – três no Campeonato Inglês e um na Liga dos Campeões. Aguero tem três gols e uma assistência (um passe para gol, claro, de Jesus). Juntos, marcaram mais da metade dos gols do City na temporada – foram 13, incluindo duas goleadas, 5 a 0 no Liverpool, pela Premier League, e 4 a 0 nesta quarta-feira, contra o Feyenoord, pela Liga dos Campeões.

O entrosamento já vem chamando atenção da imprensa inglesa. Após a vitória na Champions, por exemplo, o Guardian disse que o City “abriu o torneio com uma atuação ofensiva de gala. Dois dos gols vieram de Sérgio Aguero e Gabriel Jesus, que chegaram, juntos, a sete gols em cinco jogos juntos. O técnico disse que eles poderiam operar bem juntos e a dupla argentino-brasileira certamente está provando que a ideia de Guardiola era correta”, analisou o jornal.