Liga dos Campeões - 2017/18

Após tropeços, Casemiro enaltece Bale e CR7: "podemos contar com eles"

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Probst/AP

Três tropeços no Campeonato Espanhol foram suficientes para a imprensa começar a criticar a temporada do Real Madrid. Para o volante Casemiro, a vitória nesta terça-feira, sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, mostrou que a equipe não se perdeu e que seus astros ainda têm muito para oferecer.

"Real Madrid é o melhor clube do mundo, se empata, como empatamos em casa, a cobrança é mais alta. Estamos trabalhando, jogando bem, as vezes a boa não entra, mas estamos criando, tendo oportunidades. E hoje Bale e Cristiano Ronaldo mostraram que podemos contar com eles", disse o jogador, exaltando a dupla, que vinha sendo criticada por imprensa e torcida.

Para o jogador, enfrentar o Borussia Dortmund é sempre especial, porque foi justamente contra o time alemão que seu destino começou a mudar no Real, em partida da Liga dos Campeões de 2014. "Para mim é muito especial. Eu mostrei aqui para o mundo que inteiro que eu posso jogar no Real. Foi fundamental na minha carreira no Real Madrid. Tenho um carinho muito especial e é um campo que eu adoro jogar".

Mesmo com a importante vitória por 3 a 1, o brasileiro destacou que o foco do Real Madrid já está no Espanyol, adversário do próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. "Hoje fizemos um grande jogo, se fosse 5 a 1 ninguém estranharia, porque perdemos muitas oportunidades. Seguimos trabalhando, porque tem jogo importante no Espanhol e o trabalho continua".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos