Topo

Após alfinetar com "dinheiro não faz gols", Robben troca camisa com Neymar

Neymar e Robben trocaram camisas após vitória do PSG - Charles Platiau/Reuters
Neymar e Robben trocaram camisas após vitória do PSG Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 18h18

O holandês Arjen Robben, que esquentou o duelo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain nesta semana ao dizer que "dinheiro não faz gols", deixou as polêmicas de lado após a derrota por 3 a 0 para o time francês nesta quarta-feira (27), pela Liga dos Campeões. Na saída de campo, ele trocou camisa com Neymar, o jogador mais caro da história e um dos alvos de sua "alfinetada".

Neymar, que deixou o Barcelona após o PSG pagar 222 milhões de euros pela transferência, fez o terceiro gol da vitória - os outros dois foram marcados por Daniel Alves e Cavani. Já Robben começou no banco e entrou no segundo tempo na vaga de Thomas Müller, mas pouco pôde fazer com o jogo praticamente decidido.

Neymar e Robben - Charles Platiau/Reuters - Charles Platiau/Reuters
Neymar e Robben se abraçam após a partida
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Nem mesmo entre os jogadores do Bayern a declaração de Robben foi recebida com unanimidade. O zagueiro Mats Hummels, por exemplo, discordou do companheiro ao afirmar que o dinheiro pode comprar jogadores de qualidade, que, por sua vez, fazem gols.

Na partida, além de Neymar, o ataque do PSG teve Edinson Cavani, comprado do Napoli por 64 milhões de euros em 2013, e Kylian Mbappé, emprestado pelo Monaco e cuja transferência se tornará permanente no ano que vem em uma negociação de 180 milhões de euros.