Com Diego Costa nas tribunas, Chelsea vira sobre o Atlético de Madri no fim

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/Jason Cairnduff

No duelo de postulantes a uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea conseguiu a virada sobre o Atlético de Madri no último minuto. No camarote do estádio, Diego Costa, novo reforço da equipe espanhola, viu sua antiga equipe conseguir a vitória por 2 a 1.

Mesmo com o Chelsea iniciando a partida na pressão, com direito a uma bola na trave de Morata, foi o Atlético de Madri quem abriu o placar. Aos 38 minutos da etapa inicial, David Luiz puxou Lucas Hernández dentro da área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Griezmann bateu no meio e balançou as redes.

Reuters/Jason Cairnduff

O segundo tempo se iniciou de maneira equilibrada e com o Chelsea buscando o empate. Aos 14 minutos, Hazard recebeu lançamento de David Luiz e cruzou para Morata. O espanhol se antecipou à defesa e mandou para o fundo das redes.

A virada surgiu quando tudo indicava que o empate viria. Aos 48 minutos, Batshuayi aproveitou cruzamento de Marcos Alonso e completou para o fundo das redes de Oblak.

O resultado é bom para a Roma, terceira equipe na briga por vaga no Grupo C e que venceu o Qarabag por 2 a 1, nesta quarta-feira. A equipe italiana aparece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, dois a menos que o líder Chelsea. Já o Atlético de Madri é apenas o terceiro, com um.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe a Roma no Stamford Bridge, em 18 de outubro. No mesmo dia, o Atlético de Madri vai ao Azerbaijão enfrentar o Qarabag.

Lukaku brilha, e United goleia o CSKA

Reuters/John Sibley

A principal partida do Grupo A foi de domínio completo do Manchester United. Com 15 chutes a gol, o clube inglês venceu o CSKA por 4 a 1. Mas poderia ter sido muito mais. O goleiro Akinfeev foi responsável por ao menos três grandes defesas, que impediram que a vantagem inglesa fosse ainda mais larga.

Em grande fase desde que foi contratado, o atacante Romelu Lukaku foi o destaque do Manchester United na partida. Somente dos pés dele saíram dos gols. Os demais foram marcados por Martial (de pênalti) e Mkhitaryan.

A partida ainda teve tempo para o gol solitário do CSKA. Kuchaev, aos 44 minutos da segunda etapa, recebeu passe de cavadinha, matou no peito e chutou para balançar as redes.

O resultado deixa o Manchester United confortável na liderança da chave, com seis pontos. A segunda colocação é do Basel, que goleou o Benfica por 5 a 0 e chegou aos três pontos. O CSKA tem a mesma pontuação que os suíços, mas fica na terceira posição pelo saldo de gols. Os portugueses estão em quarto.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o Benfica, em 18 de outubro. No mesmo dia, o CSKA recebe o Basel.

Benfica é goleado na Suíça

Peter Klaunzer/Keystone via AP

O Benfica sofreu um dos resultados mais surpreendentes da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando na Suíça, a equipe portuguesa caiu para o Basel por sonoros 5 a 0.

A partida foi apenas a terceira do brasileiro Júlio César no gol do Benfica na temporada. O arqueiro do Brasil na última Copa do Mundo tem sofrido para vencer a concorrência de Bruno Varela pela titularidade.

Quando a partida já estava 3 a 0 para o Basel, o Benfica ficou com um jogador a mesmo. André Almeida deu uma tesoura em Xhaka e recebeu o cartão vermelho direto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos