Topo

Neymar diz que não pensou em Ronaldinho em gol de falta: "Mudei na hora"

Neymar bateu falta por baixo da barreira para marcar contra o Anderlecht - REUTERS/Francois Lenoir
Neymar bateu falta por baixo da barreira para marcar contra o Anderlecht Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 21h18

O gol de falta de Neymar na vitória por 4 a 0 do PSG sobre o Anderlecht nesta quarta-feira (18), pela Liga dos Campeões, saiu de uma maneira que ficou famosa nos pés de Ronaldinho Gaúcho: o camisa 10 bateu rasteiro, por baixo da barreira, e mandou a bola para o fundo da rede. Depois do jogo, porém, ele negou que tenha se inspirado no ídolo mais velho.

"A gente sempre vai aprendendo. O Ronaldinho foi muito inteligente naquela partida, mas no momento eu nem pensei muito nele. Só depois eu vi que foi muito similar, quase igual. Eu mudei na hora mesmo. Eu ia chutar para cima, mas na hora percebi que eles iam pular e resolvi chutar no chão", disse Neymar na zona mista após a partida.

A partida à qual Neymar se referiu foi o jogo entre Santos e Flamengo, que terminou com vitória do time carioca por 5 a 4 na Vila Belmiro, no Campeonato Brasileiro de 2011. Ronaldinho, à época com a camisa rubro-negra, fez três gols - um deles, de falta, por baixo da barreira. Já Neymar fez dois, incluindo o gol que ganhou o Prêmio Puskás da Fifa de mais bonito do ano.

"Ele deve estar feliz, a gente vai aprendendo com os melhores sempre", brincou Neymar.