Topo

Imprensa de Madri destrói Marcelo e Casemiro após derrota do Real

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 20h22

A derrota do Real Madrid para o Tottenham por 3 a 1, pela Liga dos Campeões, fez duas vítimas brasileiras. A imprensa de Madri escolheu Marcelo e Casemiro como bodes-expiatórios da má fase do time de Zidane e criticou muito a dupla.

Para o Marca, Marcelo foi “um desastre em todas as suas decisões ofensivas e nos ataques rivais”. Mais do que isso, o jornal ressaltou o momento ruim da temporada do lateral. “Não é de hoje, Em outros anos, se dizia que Marcelo estava fora de forma e se considerava natural o baixo rendimento em alguns momentos da temporada. Agora, sua forma física não é um problema. Mas tem alguma coisa errada”, analisou o jornal.

Já o As, também de Madri, lembrou da lesão muscular na coxa esquerda que tirou o jogador das últimas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias, no início de outubro. “Segue sem ser aquele jogador de antes da lesão. O primeiro gol de Dele Alli foi por seu lado. Trippier estava impedido, mas o brasileiro deveria estar lá para evitar o cruzamento”.

A performance de Casemiro, que jogou o segundo tempo como terceiro zagueiro, também foi criticada – aliás, toda a temporada do brasileiro foi colocada em questão. Segundo o Marca, o volante “não está bem e o Real sabe disso”. “Foi superado quando jogou no meio e nem vamos nem comentar sobre a atuação como zagueiro. No 2 a 0, acabou no chão”.

O As foi ainda mais cruel: “Foi mal como volante no primeiro tempo e ainda pior quando passou a jogar como terceiro zagueiro. Levou inúmeros dribles de Dele Alli antes do 2 a 0. Poucas vezes o vimos sofrer tanto”.