Sem Coutinho, Liverpool volta a vencer Maribor e segue líder do grupo E

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Salah comemora o gol que abriu o placar para o Liverpool em Anfield

    Salah comemora o gol que abriu o placar para o Liverpool em Anfield

Não foi o passeio da rodada passada, mas o Liverpool voltou a derrotar o Maribor, da Eslovênia, para se manter na liderança do grupo E da Liga dos Campeões. Após golear por 7 a 0 fora de casa há duas semanas, o time inglês teve mais dificuldades jogando diante de sua torcida, mas fez o suficiente para vencer por 3 a 0 nesta quarta-feira (1).

O meia Philippe Coutinho, recuperando-se de um problema muscular na coxa, foi poupado pelo técnico Jürgen Klopp. Já Roberto Firmino foi titular no ataque e sofreu um pênalti, desperdiçado por James Milner. Os gols do Liverpool foram marcados por Mohamed Salah, Emre Can e Daniel Sturridge.

O resultado levou a equipe britânica aos oito pontos, seguido pelo Sevilla, que tem sete e venceu o Spartak Moscou por 2 a 1, também nesta quarta. Os russos somam cinco pontos, enquanto o Maribor segura a lanterna com apenas um.

Liverpool emperra no primeiro tempo

Paul Ellis/AFP

O Liverpool dominou completamente as ações na primeira etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Maribor. Na melhor chance, Firmino cabeceou firme e Handanovic fez defesa espetacular. A posse de bola do time inglês chegou a bater em 80% em alguns momentos, mas isso não significou um grande número de oportunidades criadas.

Maribor cede após o intervalo

Phil Noble/Reuters

Logo no começo da segunda etapa, Salah inaugurou o placar com uma finalização acrobática, aproveitando cruzamento de Alexander-Arnold. O alemão Emre Can fez o segundo após boa tabela com Milner na entrada da área e um chute forte no canto. E Sturridge, que entrou no final, fechou o placar nos acréscimos depois de um vacilo da defesa eslovena.

Firmino dá belo drible e sofre pênalti

Carl Recine/Reuters

Movimentando-se bastante no ataque do Liverpool, Firmino protagonizou um lindo lance ao aplicar um drible no meio das pernas de seu marcador, de letra, e ser puxado dentro da área. Milner foi para a cobança do pênalti e bateu colocado no canto, mas Handanovic se esticou para fazer uma linda defesa e evitar um placar mais elástico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos