Topo

Barça está aberto a reforços em janeiro, diz Valverde; Rakitic elogia Ozil

JOSEP LAGO / FP
Imagem: JOSEP LAGO / FP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 17h55

Se o Barcelona teve pouco tempo para reagir no mercado após a saída de Neymar, a próxima janela de transferências será diferente. De olho em janeiro, o técnico Ernesto Valverde já começa a abrir as portas para eventuais contratações.

“O que nos interessa agora é conseguir a classificação na Champions, não penso em outra coisa. Quanto ao mercado, nós, a Juve e qualquer outra equipe estamos sempre abertos para melhorar. Logo saberemos como”, disse o treinador nesta terça-feira (21), em coletiva de imprensa.

A Juventus não foi citada por acaso, uma vez que será o adversário do Barça nesta quarta, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A imprensa europeia já começa a especular possíveis nomes para a equipe, como o do alemão Ozil, do Arsenal.

“Todo jogador que assina com o Barça é muito bom. Os técnicos e o presidente saberão dizer o que é melhor para o grupo. Quem chegar, terá o nosso apoio para lutar por mais títulos para o Barça. Se vier mais alguém, será perfeito. Mais um para a luta”, destacou Rakitic, que deu entrevista ao lado de Valverde.

O croata acredita que o grande astro do time, Lionel Messi, não deve deixá-los em um futuro próximo, como parece temer boa parte da imprensa e da torcida da Catalunha. “Eu confio no nosso presidente e no Leo, e sei que ele quer estar conosco. O que podemos fazer é dar todo o carinho e apoio que ele precisa. Confio que o Leo ficará no Barça até o fim”, encerrou.