Com gols de Felipe e Talisca, Porto e Besiktas empatam pela Champions

Do UOL, em São Paulo

  • Murad Sezer/Reuters

Pela primeira vez em sua história, o Besiktas se classificou nesta terça-feira (21) às oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time turco recebeu o Porto em duelo da quinta rodada do Grupo G e ficou apenas no empate por 1 a 1, garantindo a vaga inédita na fase eliminatória da competição. Os brasileiros Felipe (do Porto) e Talisca (do Besiktas) foram os autores dos gols da partida.

O resultado levou os turcos aos 11 pontos, que asseguram a primeira posição da chave - ninguém consegue chegar a 10. Já os portugueses seguem precisando de um resultado no último jogo da fase de grupos para avançar na competição. Com sete pontos, eles têm três a mais que o RB Leipzig, que enfrenta o Monaco no complemento da quinta rodada. A última rodada terá duelos entre RB Leipzig e Besiktas na Turquia e Porto e Monaco em Portugal.

No jogo desta terça na Arena Vodafone, foi o Porto que saiu na frente no marcador. O ex-corintiano apareceu na área em uma jogada de ataque e concluiu um cruzamento rasteiro de primeira com o pé direito, mandando sobre o goleiro para abrir o placar aos 28min. Aos 41min, Talisca empatou também ao finalizar um cruzamento pelo chão, só que, ao contrário do zagueiro, o meia só teve o trabalho de empurrar para o gol dentro da pequena área.

O próximo compromisso de ambas as equipes pela Liga dos Campeões é no dia 6 de dezembro.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos