Topo

Chelsea se classifica em jogo com gols de Willian e arbitragem polêmica

Willian marcou o segundo gol do Chelsea contra o Qarabag - Reuters/Peter Cziborra
Willian marcou o segundo gol do Chelsea contra o Qarabag Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 16h48

O Chelsea confirmou sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer com muita tranquilidade o Qarabag, por 4 a 0, nesta quarta (22). Willian brilhou e marcou duas vezes.

A equipe inglesa abriu o placar de forma polêmica. Aos 19 minutos, Willian caiu na área e o juiz Manuel de Sousa marcou pênalti em cima do brasileiro, muito contestado pelo time do Azerbaijão. Não bastasse isso, o árbitro ainda expulsou Sadyvog por conta da falta, o que levou a equipe à loucura.

Os jogadores do Qarabag ameaçaram deixar o campo por conta da expulsão em protesto e a penalidade só foi cobrada minutos depois, quando Hazard não desperdiçou.

Livre de polêmicas, o segundo gol da equipe do Chelsea foi de Willian, que anotou uma pintura. O brasileiro tabelou com Hazard aos 36 minutos do primeiro tempo e mandou para o gol.

Apesar de dominar o jogo, o juiz ainda foi protagonista mais uma vez em campo. No segundo tempo, assinalou mais um pênalti sobre Willian. Fàbregas cobrou e marcou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Na repetição, o jogador converteu novamente.

No final do jogo o brasileiro Willian também fez mais um, e mais uma vez um belo gol. Ele fez jogada individual e chutou de fora da área, acertando uma bomba. 

O resultado coloca o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No Grupo C, os ingleses chegaram a 10 pontos conquistados, dois a mais que a vice líder Roma e quatro do Atlético de Madri, que bateu os italianos em jogo realizado na capital espanhola por 2 a 0 e manteve as chances de classificação à fase eliminatória.

A equipe inglesa volta a campo pela última rodada da fase de grupos no dia 5 de dezembro, contra o Atlético de Madri, jogando em casa. Para os espanhóis, uma vitória é necessária para avançar às oitavas, mas além disso a Roma não pode derrotar o Qarabag na capital italiana.