Barcelona poupa Messi em rodada da Liga; PSG vai com força máxima

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Já garantidos na próxima fase da Liga dos Campeões, Barcelona e PSG adotarão comportamentos distintos nos jogos desta terça-feira (5), pela sexta e última rodada da fase de grupos da maior competição continental europeia. Enquanto os catalães pouparão Messi, sua maior estrela, o PSG irá a campo com força máxima.

Talvez pelo adversário, é claro. O time francês encara o poderoso Bayern de Munique e pode perder a liderança do Grupo B, embora seja improvável. A partida será na Allianz Arena, em Munique, e o PSG precisa perder por mais de 3 a 0. Só assim os alemães garantirão a liderança da chave, igualando os franceses em pontos e superando-os no confronto direto, primeiro critério de desempate (a partida na França foi 3 a 0 para os franceses).

O PSG jogará com Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Verratti, Rabiot e Draxler; Mbappé, Cavani e Neymar.

Contra o Sporting no Camp Nou, o Barcelona irá de time misto: Cillessen, Semedo, Piqué, Vermaelen e Digne; André Gomes, Rakitic e Denis Suárez; Aleix Vidal, Suárez e Paco Alcácer. O Barça lidera o Grupo D e precisa de um empate para garantir a liderança, enquanto os portugueses podem ultrapassar a Juventus caso vençam na Espanha. No banco, o técnico Ernesto Valverde terá as opções de Messi e Paulinho

UOL Cursos Online

Todos os cursos