Topo

City escala Jesus e duelo contra Shakhtar terá 9 brasileiros em campo

Andrew Couldridge
Imagem: Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 16h51

Gabriel Jesus será titular do Manchester City contra o Shakhtar Donetsk, mas o que chama mais a atenção da escalação do duelo desta quarta-feira (6), válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é a quantidade de brasileiros entre os 22 jogadores mandados a campo. Do total, nove são nascidos no Brasil, quatro no time comandado por Pep Guardiola e cinco no Shakhtar.

Invicto e com a liderança do Grupo F garantida, o Manchester City entrará com um time misto, escalado com Ederson, Danilo, Mangala,Adarabioyo e Fernandinho; Gundogan, Yaya Touré e Foden; Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Sané.

Em situação distinta, o Shakhtar precisa pelo menos do empate com os ingleses para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. Por este motivo, irá a campo com força máxima: Pyatov, Butko, Ordets, Rakitskiy e Ismaily; Fred, Stepanenko, Marlos, Taison e Bernard; Facundo Ferreyra.

Na mesma chave, o Napoli encara o Feyenoord na Holanda, precisando vencer e torcer por vitória do City para se classificar como segundo colocado. Caso contrário, já tem vaga garantida na Liga Europa.