Barça relembra vitória histórica contra Chelsea; técnico prevê dificuldade

Do UOL, em São Paulo

  • Jose Jordan/AFP

    Barcelona reencontrará o Chelsea. Em 2009, time espanhol bateu os ingleses nas semifinais

    Barcelona reencontrará o Chelsea. Em 2009, time espanhol bateu os ingleses nas semifinais

O Barcelona terá pela frente o Chelsea nas oitavas da Liga dos Campeões. Em sua página oficial, o time destacou a vitória contra os ingleses no torneio de 2009, quando Iniesta marcou nos acréscimos em Stamford Bridge, gol que deu a vaga aos espanhóis na final da Champions daquele ano.

"Nós tivemos alguns grandes momentos no Stamford Bridge ou não tivemos, Iniesta?", apresentou a página do Barça, em tom irônico.

Em postura séria, o técnico Ernesto Valverde comentou o cruzamento com os atuais campeões ingleses.

 "Foi um sorteio duro para nós pela importância do rival. Mas já sabíamos que não teria nada fácil e que o sorteio reuniria grandes equipes".

"O Chelsea é o atual campeão da Premier League. Serão partidas bonitas e de grande motivação, e também complicadas", complementou Valverde.

O meia Sergi Roberto analisou os duelos contra os ex-Barças Pedro e Fabregas: "Teremos adversários que já conhecemos nos vestiários, seja jogando juntos em times ou seleção. Serão partidas difíceis".

Chelsea se vingou em 2012

Em 2012, o Chelsea deu o troco no Barça na Liga dos Campeões. O time inglês alcançou vaga na final após eliminar a equipe catalã em pleno Camp Nou. O Chelsea empatou por 2 a 2, com direito a um lindo gol do volante Ramires. No jogo de ida, o clube londrino havia vencido por 1 a 0.
 
Na decisão do título daquele ano, o Chelsea superou o Bayern de Munique.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos