"Sorteio venenoso": Jornais internacionais repercutem oitavas da Champions

Do UOL, em São Paulo

Os jornais espanhóis e franceses repercutiram o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, que colocou PSG e Real Madrid frente a frente. O diário "AS" destacou o "sorteio venenoso", lembrando que outros clubes espanhóis também terão adversários difíceis: Barcelona enfrentará o Chelsea e o Sevilla terá o United pela frente.

Já o "Mundo Deportivo" ressaltou que o PSG é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões e "uma das pedras que o Real Madrid não queria enfrentar nas oitavas de final".

O clima na França foi semelhante. O jornal "Le Parisien" considerou o Real Madrid "o verdadeiro espantalho do pote 2". A publicação classificou o duelo como o teste que condicionará o restante da temporada do clube francês. O "L'Équipe" chamou o duelo de "o pior possível para a oitavas de final".

O confronto entre os dois só foi possível, pois o Real Madrid se classificou na segunda colocação do Grupo H, ficando atrás do Tottenham. O PSG, por sua vez, liderou a chave B, que tinha o Bayern de Munique como rival.

A primeira partida entre Real Madrid e PSG acontecerá na Espanha. O duelo decisivo será na França. As datas dos confrontos ainda serão anunciadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos