Topo

Com Sarkozy e artistas, PSG terá 4 mil torcedores para jogo em Madri

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 16h30

Desde o sorteio das oitavas de final o duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid é tratado como uma ocasião histórica na nova “fase rica” do clube francês. Por essas e outras, um grande contingente de torcedores do time é esperado para a partida de ida nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. 

Segundo o jornal "Le Parisien", cerca de 4 mil torcedores viajarão de Paris a Madri para apoiar a equipe de Neymar e companhia. A maior parte dessa deve se deslocar por avião, mas muitos vão percorrer os cerca de 2.500 km de distância por via terrestre – incluindo os 800 representantes dos “Ultras”, a torcida organizada do time.

Algumas celebridades devem engrossar o pelotão francês até Madri, como o ex-presidente Nicolas Sarkozy e Anne Hidalgo, atual prefeita de Paris – ambos estarão na tribuna de honra. Do mundo das artes, a expectativa fica por conta das presenças do humorista Malik Bentalha e do produtor de hip hop DJ Snake.

Representantes de fãs clubes do PSG de vários destinos diferentes devem se juntar ao grupo em Madri, vindos de lugares como Munique, Londres, Luxemburgo e Marrocos. Os ingressos para torcedores visitantes variam de 75 a 85 euros.

No entanto, o número de torcedores do PSG no Santiago Bernabéu será inferior ao contingente do último ano, quando cerca de 4.500 fãs do time estiveram no Camp Nou durante a icônica derrota por 6 a 1 para o Barcelona. 

Real Madrid e PSG se enfrentam nesta quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, às 17h45 (horário de Brasília). A partida de volta do confronto acontece em Paris, no dia 6 de março.