Topo

"É um erro pensar só em Neymar", diz Marcelo antes de Real x PSG

Marcelo diz que Real Madrid não irá focar atenções somente em Neymar - REUTERS/Sergio Perez
Marcelo diz que Real Madrid não irá focar atenções somente em Neymar Imagem: REUTERS/Sergio Perez

João Henrique Marques

Do UOL, em Madri

13/02/2018 10h26

O brasileiro Marcelo foi o escolhido pelo Real Madrid nesta terça-feira para representar o clube na coletiva oficial da Uefa, um dia antes da partida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na sessão com a imprensa, o lateral lidou com uma série de perguntas a respeito de Neymar, seu colega na seleção, mas adversário no duelo desta quarta.

De cara, Marcelo rebateu a versão de que teria dito que Neymar será jogador do Real Madrid.

"Não disse que jogará no Madrid, disse que poderia jogar algum dia. Troquei mensagens com ele, mas não falamos de futebol", afirmou Marcelo na entrevista coletiva.

"A torcida do Madrid gosta de bons jogadores, e Neymar é uma estrela mundial que qualquer torcida gostaria de ter", acrescentou o brasileiro.

Em vários momentos da entrevista o lateral do Real Madrid ouviu perguntas de como marcar Neymar. As respostas sempre eram de elogio ao coletivo do PSG.

"(O PSG) não é só Neymar. Seria um erro pensar só nele. Mas o coletivo é mais importante, sabemos o que temos que fazer, mas não pensamos só em Neymar", comentou o titular do Real Madrid.

Marcelo também comentou a fase de instabilidade do Real Madrid na temporada, que conta com o desempenho ruim no Campeonato Espanhol como principal ponto de pressão externa.

"Estamos acostumados, estou aqui há 11 anos e é normal. Temos que estar com a mente tranquila para poder fazer bem o nosso trabalho. A pressão não incomoda a gente, estamos acostumados", declarou.

Por fim, uma forte defesa ao trabalho de Zidane também foi atração da entrevista de Marcelo: "Ele tem um histórico com o grupo, nos ajudou bastante. Vamos até a morte com ele". 

Real Madrid e PSG se enfrentam nesta quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, às 17h45 (horário de Brasília). A partida de volta do confronto acontece em Paris, no dia 6 de março.