Topo

'Saímos tristes, mas não abalados', diz lateral do Porto após 5 a 0 em casa

Em torneios europeus, Porto jamais havia perdido em casa por mais de dois gols - Matthew Childs/Reuters
Em torneios europeus, Porto jamais havia perdido em casa por mais de dois gols Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 20h08

O Porto sofreu nesta quarta-feira uma derrota inédita: em competições europeias, o clube nunca havia perdido em casa por mais de dois gols de diferença. No entanto, diante do Liverpool, levou 5 a 0 no Estádio do Dragão e praticamente deu adeus às chances de passar pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018.

Diante do cenário pouco animador, só restou ao Porto lamentar. Depois da partida, o lateral esquerdo Alex Telles reconheceu a tristeza pela goleada, mas deixou claro que a equipe não se abalou.

“Enfrentamos uma grande equipe, e as coisas não aconteceram como queríamos. Tivemos uma oportunidade de marcar no início e não aproveitamos. Saímos tristes pelo resultado, mas não abalados, porque temos os nossos objetivos internos”, disse o brasileiro, em declarações publicada pelo jornal A Bola.

No primeiro tempo, o camisa 23 esteve presente nos dois primeiros gols do Liverpool. Primeiro, aos 25 min, bloqueou o chute de Wijnaldum, mas a bola sobrou para Mané abrir o placar; depois, aos 29 min, não conseguiu cortar a conclusão de Salah com o gol aberto.

No fim, Alex Telles tentou afastar o abatimento. “Vamos continuar trabalhando. Sabíamos que o Liverpool tem um contra-ataque perigoso, mas não conseguimos neutralizar. Quero agradecer o apoio dos nossos torcedores até ao fim”, completou.

O Porto volta a entrar em campo no domingo, quando recebe o Rio Ave pela 23ª rodada do Campeonato Português. O time da casa lidera a competição, enquanto os visitantes ocupam o quinto lugar. A meta é reagir rápido após a derrota e não perder o foco no torneio nacional.

"Temos de honrar este símbolo e assumir a responsabilidade deste resultado. E temos de dar uma resposta positiva já no domingo, frente ao Rio Ave, naquele que é o nosso principal objetivo", disse o técnico Sérgio Conceição.