Topo

Conte admite favoritismo do Barça e diz que não tem dormido direito

Tony O"Brien/Action Images/Reuters
Imagem: Tony O'Brien/Action Images/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 21h10

O croata Rakitic se mostrou preocupado com a pressão que o Stamford Bridge pode fazer no Barcelona, mas o técnico do Chelsea não hesitou ao jogar todo o favoritismo das oitavas de final no time espanhol.

“São favoritos”, disse Antonio Conte em mais de uma oportunidade. “Messi é o melhor do mundo e é capaz de resolver situações ou criá-las quando parecem impossíveis. Não me preocupo só com ele, mas com Suárez, Iniesta e os demais”, afirmou durante a coletiva.

O duelo entre as duas equipes acontece nesta terça-feira (20), às 16h45 (de Brasília). Como se não bastasse a dificuldade do jogo em si, o treinador italiano ainda tem sido questionado há semanas no comando do Chelsea.

“Foi difícil dormir nesses dias”, admitiu. “Teremos que jogar uma partida quase perfeita, porque eles têm vantagem no papel. Eles têm uma ideia muito definida, gostam de manter a posse da bola, unir o jogo. Nós teremos que ser compactos”, avaliou Conte.

“Vamos precisar de paixão e confiança para enfrentar uma das melhores equipes do mundo. São líderes [do Campeonato Espanhol] e não sentem o cansaço. E, neste caso, estamos falando de um jogo da Champions. O adversário tem muitos jogadores que vivem por partidas como a de amanhã”, encerrou o italiano.