Topo

Rakitic teme por saída de Iniesta e trata Real como favorito na Champions

Mike Hewitt/Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 20h32

As especulações que ligam o futuro de Andrés Iniesta ao futebol chinês foram relativamente ignoradas pelo técnico Ernesto Valverde, mas Rakitic demonstrou preocupação com a possibilidade de perder o veterano, que é referência no clube.

“Tenho medo de que o Iniesta deixe o Barça. Eu não quero pensar nisso, e nem os outros culés. Ele é muito importante para mim e é um grande amigo. Tomara que fique conosco por muito tempo, mas deve tomar a decisão com o coração”, disse o croata em coletiva de imprensa.

Na véspera do confronto contra o Chelsea, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o meio-campista ainda revelou a dedicação extra de Lionel Messi, que nunca marcou contra os Blues nas oito partidas que disputou contra eles.

“Eu vejo o Messi muito centrado, trabalhando muitíssimo. Nos últimos anos, acho que nunca o vi tantas vezes na academia. Dá 100% todas as vezes e isso se nota. Ele quer estar conosco sempre, e nós precisamos disso”, acrescentou Rakitic.

Quanto questionado sobre um suposto favoritismo do Barcelona, o croata desconversou e citou o maior rival, que não vive boa fase nos torneios espanhóis. “Temos que falar com respeito sobre o campeão, que é o Real Madrid. É o favorito. Somos o Barcelona e tudo o que isso significa”, comentou.

Pouco depois, também usou tom respeitoso para se referir ao Stamford Bridge, palco do jogo desta terça-feira (20), às 16h45 (de Brasília). “De todos os estádios de Londres, jogar aqui é diferente. É um ambiente muito especial, vão nos pressionar muito. Isso dá força e motivação”, disse.