Topo

Valverde mantém mistério entre Paulinho e A. Gomes para decisão com Chelsea

Presença de Paulinho entre os titulares é tratada como dúvida pelo técnico - Ander Gillenea/AFP
Presença de Paulinho entre os titulares é tratada como dúvida pelo técnico Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2018 16h52

O técnico Ernesto Valverde, do Barcelona, manteve o mistério em relação à escalação da equipe para o duelo desta terça-feira contra o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. A principal dúvida se encontra no setor de meio-campo, em que Paulinho ou André Gomes disputam uma vaga para o jogo em Londres.

“Cada jogador pode dar o que deu nos outros jogos. Não sabemos amanhã se ele [Paulinho] jogará ou não. Alguns aqui sabem [se vão jogar], outros não”, afirmou o treinador, antes de explicar as diferenças no sistema de jogo barcelonista com o brasileiro ou o português.

“Eles [Paulinho e André Gomes] são bastante diferentes. André é um jogador que pode jogar em várias posições, tanto que o usei por fora e por dentro. Paulinho é quem sempre chega na área, tanto por dentro quanto por fora. Ambos podem colocar isso em prática”, acrescentou.

Sem dar mais pistas sobre quem joga nesta terça-feira, Valverde apenas expôs uma questão que julga necessária para o Barcelona na eliminatória contra o Chelsea: anotar um gol fora de casa.

“É difícil marcar fora de casa, e assim será amanhã. Tentaremos anotar um gol aqui desde cedo contra uma equipe muito física, que se defende bem e pode surpreender no contra-ataque”, disse.

Barcelona e Chelsea se enfrentam pela quinta vez no mata-mata da Liga dos Campeões. O clube inglês surge como uma das maiores “pedras no sapato” dos espanhóis. São duas classificações para cada lado – a última eliminatória ocorreu em 2012, com classificação dos britânicos, que terminaram campeões do torneio naquele ano.