Topo

Catalães criticam Paulinho: "Parecia o jogador irrelevante do Tottenham"

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 20h42

Principal surpresa de Ernesto Valverde para o jogo contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Paulinho não agradou a imprensa catalã na partida, que terminou empatada em 1 a 1. Os principais veículos de comunicação da região voltaram suas críticas ao brasileiro, que atuou pelo Barcelona como meia aberto pela direita nesta terça-feira (20).

O Sport foi o jornal que fez críticas mais pesadas ao meio-campista. Mesmo valorizando sua contribuição defensiva, o periódico afirmou que Paulinho "estava desorientado" atuando pelos lados do campo do Stamford Bridge.

"Lembrou mais o jogador irrelevante do Tottenham do que o prodigioso chegador do Barça", afirmou o jornal, destacando que Paulinho mais uma vez não conseguiu jogar bem em Londres, cidade onde os Spurs, ex-clube do brasileiro, ficam sediados.

O Mundo Deportivo também não gostou da atuação de Paulinho. O veículo viu o jogador desconfortável ao atuar como meia. "Provavelmente Valverde esperava um Chelsea com mais jogo aéreo do que por baixo. De cabeça, teve a melhor oportunidade para o Barça, perdeu uma bola perigosa e esteve hesitante em uma opção clara de contra-ataque."

Discreto durante a partida entre Chelsea e Barcelona, Paulinho substituído por Aleix Vidal aos 17 minutos da etapa final. Além do espanhol, o brasileiro também disputa posição com o português André Gomes na equipe blaugrana.