Topo

Técnico do Barcelona escolhe Paulinho como titular; Chelsea vai sem "9"

Paulinho começa como titular a partida desta terça-feira contra o Chelsea - David Ramos/Getty Images
Paulinho começa como titular a partida desta terça-feira contra o Chelsea Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2018 15h37

O mistério promovido por Ernesto Valverde terminou a uma hora do confronto contra o Chelsea, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O técnico do Barcelona optou pela escalação do meio-campista brasileiro Paulinho como titular para o primeiro duelo da eliminatória, marcado para as 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, em Stamford Bridge.

Valverde repete a escalação do último fim de semana, quando o clube catalão derrotou o Eibar e reencontrou o caminho das vitórias após duas rodadas de Campeonato Espanhol. O time enfrenta o Chelsea com Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Paulinho e Iniesta; Messi e Suárez.

O português André Gomes, que disputava vaga com Paulinho, fica no banco de reservas com Cillessen, Denis Suárez, Dembelé, Digne, Aleix Vidal e Vermaelen. Ortolá, Paco Alcácer e o ex-palmeirense Yerry Mina acabaram cortados do banco de reservas para este primeiro jogo.

O Chelsea, por outro lado, aposta em um ataque mais móvel para incomodar a defesa do Barcelona. O trio nesta terça-feira vai ser formado por Willian, Hazard e Pedro. O técnico italiano Antonio Conte mantém o esquema com três zagueiros diante dos catalães.

O clube inglês entra em campo para buscar a vitória neste primeiro confronto em casa com Courtois, Azpilicuelta, Christensen e Rudiger; Moses, Kanté, Fábregas e Marcos Alonso; Willian, Hazard e Pedro.