Topo

Jornal espanhol defende entrada de Dembelé na vaga de Paulinho

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 10h23

O jornal “Sport” questiona o pouco aproveitamento de Ousmane Dembelé no Barcelona e defende a entrada do atacante francês. A publicação criticou o técnico Ernesto Valverde por ter mantido Paulinho no empate contra o Chelsea, 1 a 1, pela Liga dos Campeões.

No entendimento do “Sport”, Dembelé deveria entrar na vaga do meio-campista brasileiro para os jogos seguintes.

"Serão quatro jogos antes do dia 14 de março, dia do jogo decisivo contra o Chelsea. O "doutor" Valverde tem carta branca para começar a fazer experiências: Ousmane [Dembelé] está pronto", reforça o jornal.

Contratado em agosto do ano passado pelo Barça, Dembelé se contundiu na coxa em setembro, lesão que o afastou por três meses e meio do time catalão. Em seu retorno aos campos, a jovem promessa voltou a apresentar dores na coxa, desfalcando o time. Agora recuperado, Dembelé tem ficado como opção no banco.

A performance de Paulinho diante do Chelsea foi duramente criticada por jornais espanhóis.

O Sport foi o jornal que fez críticas mais pesadas ao meio-campista. Mesmo valorizando sua contribuição defensiva, o periódico afirmou que Paulinho "estava desorientado" atuando pelos lados do campo do Stamford Bridge.

"Lembrou mais o jogador irrelevante do Tottenham do que o prodigioso chegador do Barça", afirmou o jornal, destacando que Paulinho mais uma vez não conseguiu jogar bem em Londres, cidade onde os Spurs, ex-clube do brasileiro, ficam sediados.

O “Mundo Deportivo” também não gostou da atuação de Paulinho. O veículo viu o jogador desconfortável ao atuar como meia. "Provavelmente Valverde esperava um Chelsea com mais jogo aéreo do que por baixo. De cabeça, teve a melhor oportunidade para o Barça, perdeu uma bola perigosa e esteve hesitante em uma opção clara de contra-ataque."