Topo

Lucas adota respeito com a Juventus: "Podem anotar gols a qualquer minuto"

Lucas vive a expectativa de encarar a Juventus pela Liga dos Campeões - OLI SCARFF/AFP
Lucas vive a expectativa de encarar a Juventus pela Liga dos Campeões Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2018 16h18

O meia-atacante Lucas se encontra às vésperas de uma das partidas mais importantes da carreira. Nesta quarta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), o Tottenham encara a Juventus pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ciente da responsabilidade e do adversário, o jogador se mostrou cauteloso em virtude de quem irá encarar neste meio de semana.

“Juventus é um grande time, um dos melhores da Europa. Eles foram finalistas em duas das últimas três Liga dos Campeões e possuem a experiência e os nervos para conseguir a classificação em um jogo de visitante como este”, declarou o jogador brasileiro, que usou o primeiro jogo como exemplo de precaução.

“A Juventus possui um time muito balanceado e sabe como defender bem, além de explorar as chances que criarem. Em Turim, eles começaram de maneira explosiva, mas conseguimos mudar para conseguir o empate. Mas fica algo para termos cuidado: a Juventus é capaz de anotar dois gols em minutos”, destacou.

A memória de Lucas remete ao dia 13 de fevereiro. Em Turim, a Juventus precisou de apenas 10min para abrir 2 a 0, com gols de Gonzalo Higuaín. Os ingleses cresceram a partir da desvantagem, controlaram o ritmo de jogo na Itália e chegaram ao empate, o que traz certo favoritismo aos londrinos.

O Tottenham chega para o decisivo confronto embalado por três vitórias consecutivas na temporada (1 a 0 no Crystal Palace, 6 a 1 no Rochdale e 2 a 0 no Huddesfield), mesmo número obtido pela Juventus (1 a 0 no Torino, 1 a 0 na Atalanta e 1 a 0 na Lazio).