Topo

Zagueiro morto no domingo recebe homenagem na Liga dos Campeões

Benzema, Marcelo e Cristiano Ronaldo posicionados para homenagear o zagueiro morto no domingo - REUTERS/Benoit Tessier
Benzema, Marcelo e Cristiano Ronaldo posicionados para homenagear o zagueiro morto no domingo Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2018 16h55

A Uefa fez questão de relembrar a  memória de Davide Astori no início dos dois jogos da Liga dos Campeões disputados nesta terça-feira. Foi respeitado um minuto de silêncio tanto antes de Paris Saint-Germain x Real Madrid, na França, quanto em Liverpool x Porto, na Inglaterra, duelos válidos pelas oitavas de final do torneio.

Foram exibidas nos telões dos dois estádios (Parque dos Príncipes e Anfield) imagens do defensor da Fiorentina, morto na concentração da equipe no domingo, horas antes da partida contra a Udinese. Os jogadores se posicionaram no centro do gramado e respeitaram o luto.

Em Paris, o meio-campista italiano Marco Verratti, compatriota de Astori, era um dos mais emocionados no momento de homenagem ao defensor.

Nesta terça-feira saiu a autópsia de Davide Astori. A morte do jogador de apenas 31 anos acabou justificada por “problemas cardíacos”, que resultaram no falecimento por “causas naturais”.