Guardiola exalta Gabriel Jesus por 1º gol após lesão: 'Dará confiança'

Autor do gol do Manchester City na derrota em casa por 2 a 1 para o Basel, nesta quarta-feira (7), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Gabriel Jesus deixou a sua marca pela primeira vez desde que lesionou o joelho esquerdo, no fim de dezembro de 2017. Foram 13 jogos de jejum para o atacante brasileiro, escalado como titular por Pep Guardiola para este jogo.

Em entrevista após a partida no Ettihad Stadium, o treinador do City exaltou a atuação de Jesus e destacou a importância de voltar a marcar depois de superar um problema físico que quase colocou em risco a temporada do camisa 33.

"É importante Gabriel Jesus jogar por 90 minutos. Quando você fica fora por um longo tempo, precisa encontrar o ritmo para poder voltar. O gol dará a ele mais confiança", apostou Guardiola.

Apesar da derrota, o City não correu riscos de não avançar às quartas de final da Liga. O treinador da equipe inglesa, no entanto, criticou a postura da equipe na etapa final, quando o Basel virou o placar.

"Estamos muito felizes pela vaga nas quartas de final. No segundo tempo, não atacamos e nos esquecemos de passar a bola... foi uma atuação muito pobre", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos