Topo

Técnico da Juventus torce para não cruzar com Barcelona na Liga: 'Chega'

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 21h43

A equipe que almeja conquistar a Liga dos Campeões não pode escolher adversários nos mata-matas. Só que Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, já tem clara qual é a preferência dele para as quartas de final do torneio - os duelos serão definidos por sorteio pela Uefa.

"O único time que eu não quero é o Barcelona. Porque todo ano é Barcelona, Barcelona, Barcelona... Chega!", brincou o técnico após a vitória dos italianos por 2 a 1 sobre o Tottenham, nesta quarta-feira, em Londres.

Barça e Juve se cruzaram em três das últimas quatro edições da Liga. Nesta temporada, as equipes integraram o mesmo grupo, com vantagem catalã nos dois duelos. No período 2016-17, o confronto ocorreu pelas quartas de final, com triunfo italiano. Já em 2014-15, fizeram a decisão do título, que ficou com o Barcelona.

Allegri também elogiou o seu elenco, que perdia por 1 a 0 para os ingleses e virou o placar em três minutos, com gols de Higuaín e Dybala, para assegurar a classificação às quartas de final.

"Os jogadores foram pacientes para esperar o momento certo para atingi-los. Considerando os 180 minutos, acho que a nossa qualificação foi merecida. Na primeira etapa, sofremos bastante contra uma equipe de grande qualidade. Na segunda, decidimos que tínhamos de usar sangue novo nas alas, por isso coloquei o Asamoah e o Lichsteiner. Estou feliz pelo resultado. Este grupo de jogadores merece todo o crédito, e estou muito orgulhoso por treiná-los", finalizou.