Topo

Irritado, Mourinho bate boca após queda: "Não é novidade para o United"

	Action Images via Reuters
Imagem: Action Images via Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (Inglaterra)

13/03/2018 19h30

A eliminação do Manchester United após perder para o Sevilla por 2 a 1 na Liga dos Campeões deixou José Mourinho bastante nervoso. Na entrevista coletiva após o jogo das oitavas de final, que ocorreu nesta terça-feira, no Old Trafford, o técnico da equipe inglesa respondeu algumas perguntas de forma ríspida e chegou a discutir com um jornalista espanhol.

Após o profissional perguntar se a campanha do United foi um fracasso por conta das diferenças de orçamento entre United e Sevilla, Mourinho se irritou. "Isso interessa na Espanha? Você deve ser um jornalista de Sevilla."

Apesar do visível nervosismo, Mourinho não negou que a campanha dos Red Devils ficou abaixo do esperado na Champions. "Eu disse ontem (antes do jogo) que seria uma decepção se perdêssemos. Não quero fazer um drama em cima disso. Vamos ficar tristes por 24 horas, mas o futebol segue, não é o fim do mundo."

Para se justificar, ele chegou a relembrar as próprias, quando eliminou o United do torneio continental em 2004 e 2013, quando dirigia o Porto e o Real Madrid, respectivamente. "Eu mesmo já eliminei o United duas vezes aqui, uma com o Porto e outra com o Real Madrid. Não é novidade para o clube."

Mesmo sendo derrotado em casa, o português não viu o United abaixo das expectativas. "Não acredito que a performance foi ruim. O começo foi muito bom, mas depois de 15 minutos, Sevilla mostrou a qualidade que tem. Não lembro um lance de perigo deles no primeiro tempo. Começamos bem o segundo tempo outra vez."

Na coletiva, que durou apenas 8 minutos, o técnico afirmou que fez o melhor que pôde para tentar classificar a equipe na Liga. "Não tenho arrependimentos. Fiz o meu melhor. Tentamos, perdemos. Isso é futebol".

A queda na Liga dos Campeões diminuiu as chances de títulos do Manchester United nesta temporada. O clube já foi eliminado na Copa da Liga Inglesa e apesar de ser o vice-lider do Campeonato Inglês, está a 16 pontos de distância do Manchester City, na 1ª colocação.

A maior chance de troféu e 2017/2018 está na Copa da Inglaterra. Atuais campeões do torneio, os Red Devils vão enfrentar o Brighton pelas quartas de final no dia 17 de março.