Liga dos Campeões - 2017/18

Fora de casa, Sevilla vence com dois de francês e tira United da Champions

Do UOL, em São Paulo

O Sevilla garantiu nesta terça-feira sua vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Jogando na Inglaterra, o time espanhol derrotou o Manchester United por 2 a 1 e avançou - no primeiro jogo, em Sevilha, as equipes haviam empatado em 0 a 0.

O grande nome do jogo foi Wissan Ben Yedder, atacante francês. O camisa 9 deixou o banco de reservas no segundo tempo e, em menos de cinco minutos, marcou os dois gols do Sevilla na partida no Estádio de Old Trafford, em Manchester.

Nas quartas, o Sevilla enfrentará um adversário a ser definido em sorteio, que será realizado em 16 de março. Os jogos da próxima fase acontecem nos dias 3, 4 (ida), 11 e 16 de abril (volta).

Conhece o Ben Yedder?

Para torcedores que não o conheciam, Wissan Ben Yedder apresentou seu cartão de visitas. Aos 27 anos, o atacante francês (trazido do Toulouse para a temporada 2016/2017) chegou a oito gols na Liga dos Campeões da Europa.

Manchester United tenta...

No primeiro tempo, o Manchester United chegou a ameaçar. Aos 2 min, Alexis Sánchez recebeu de Romelu Lukaku e bateu por cima. O belga ainda teve boa chance aos 20 min, pressionando o recuo de bola do Sevilla para o goleiro Sergio Rico – o camisa 1, porém, conseguiu se livrar da bola.

Em boa oportunidade aos 38 min, Marouane Fellaini tabelou com Sánchez e finalizou, parando de novo na defesa do goleiro Sergio Rico. Pressionado, o United ofereceu pouco perigo.

David Klein/Reuters
No primeiro tempo, Alexis Sánchez criou perigo no ataque do Manchester United

Mas Sevilla também ameaça

Mesmo fora de seus domínios, o Sevilla não se intimidou e buscou o resultado com boas chances na primeira etapa. Aos 9 min, Joaquín Correa desviou a cobrança de falta de Ever Banega e mandou por cima do gol. Mais tarde, aos 14 min, Luis Muriel aproveitou o vacilo de Eric Bailly na defesa e também tentou, mandando igualmente para fora.

Frente aos espaços dados pelo United na marcação, Muriel teve nova oportunidade aos 28 min, em chute cruzado que passou perigosamente à esquerda de David Gea. Seis minutos depois, o próprio colombiano recebeu a bola na área e cortou a marcação, mas chutou fraco e facilitou para De Gea.

Oli Scarff/AFP Photo
Joaquin Correa lamenta chance perdida do Sevilla contra o United

United troca em busca de inspiração

No segundo tempo, José Mourinho tentou dar mais mobilidade ao setor ofensivo ao colocar Paul Pogba na vaga de Marouane Fellaini. Ainda assim, os dois times demoraram a criar - na primeira boa chance, aos 20 min, Marcus Rashford sofreu falta pela esquerda, bateu e mandou para fora.

Talismã decide para o Sevilla

O Sevilla também tentou mudanças: aos 28 min frente à queda de rendimento na etapa final, Luis Muriel deu lugar a Wissan Ben Yedder.

E não é que a troca deu certo? Logo aos 29 min, o francês recebeu o passe em profundidade, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro De Gea.

Mais tarde, aos 33 min, o próprio Ben Yedder decidiu o confronto. Após levantamento na área pela esquerda, o camisa 9 cabeceou na segunda trave; De Gea tentou fazer a defesa, mas se enrolou com a bola e só conseguiu espalmar depois que a bola já tinha passado pela linha: 2 a 0.

Jason Cairnduff/Reuters
Ben Yedder saiu do banco no segundo tempo e fez os gols da vitória do Sevilla

Reação veio tarde

Aos 40 min, Romelu Lukaku aproveitou o cruzamento pela esquerda e, mesmo agarrado pela camisa, conseguiu escorar para marcar o gol do Manchester United na partida. No entanto, o time da casa não conseguiu chegar ao empate e acabou eliminado com a derrota.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1 X 2 SEVILLA

Local: Estádio Old Trafford (ING)
Data/Hora: 13 de março de 2018 (terça-feira), às 16h45
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Cartões amarelos: Ever Banega, Wissan Ben Yedder, Joaquin Correa e Pablo Sarabia (SEV); Marcus Rashford (MUT)
Gols: Wissan Ben Yedder, aos 29 min do 2º T (SEV); Wissan Ben Yedder, aos 33 min do 2º T (SEV); Romelu Lukaku, aos 40 min do 2º T (MUT)

MANCHESTER UNITED: David de Gea; Antonio Valencia (Juan Mata), Eric Bailly, Chris Smailling e Ashley Young; Marouane Fellaini (Paul Pogba) e Nemanja Matic; Marcus Rashford, Jesse Lingard (Anthony Martial) e Alexis Sánchez; Romelu Lukaku
Técnico: José Mourinho

SEVILLA: Sergio Rico; Gabriel Mercado, Simon Kjaer, Clement Lenglet e Sergio Escudero; Steven N'Zonzi e Ever Banega; Pablo Sarabia, Franco Vázquez (Guido Pizarro) e Joaquin Correa (Johannes Geis); Luis Muriel (Wissan Ben Yedder)
Técnico: Vincenzo Montella

UOL Cursos Online

Todos os cursos