Topo

Sevilla comemora vaga provocando rival Real Betis: 'Parecem um elevador'

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 21h20

O que você faz quando seu time conquista um resultado importante? Se você respondeu “zoar o principal rival do meu time”, saiba que você não é o único.

Nesta terça-feira, o Sevilla venceu o Manchester United por 2 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ainda no Estádio de Old Trafford, os jogadores do time espanhol comemoraram no vestiário com uma provocação ao arquirrival Real Betis.

“Sobem e descem, sobem e descem, parecem um elevador”, festejavam os jogadores do Sevilla, liderados pelo meio-campista argentino Éver Banega.

A canção faz referência aos sucessivos rebaixamentos e acessos do Betis. Nos últimos 20 anos, o time foi rebaixado três vezes (2000, 2009 e 2014). Os béticos estão na primeira divisão novamente desde a temporada 2015/2016.

A provocação, porém, não ficou sem resposta. No Twitter, Éder Sarabia, auxiliar técnico do Bétis, se mostrou satisfeito com a campanha de sua equipe no Campeonato Espanhol 2017/2018 – a ponto de, segundo ele, estar incomodando o Sevilla.

“Algo de bom estamos fazendo. Boa noite”, disse Sarabia. O Sevilla é o quinto colocado do Espanhol (45 pontos, 28 jogos), enquanto o Betis é o oitavo (40 pontos, 28 jogos).