Topo

Técnico do Barça pede atenção com Willian e se esquiva de novo sobre Neymar

Valverde destacou a capacidade de finalização do brasileiro Willian - AP Photo/Manu Fernandez
Valverde destacou a capacidade de finalização do brasileiro Willian Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2018 15h28

Dois assuntos pautaram a última entrevista coletiva do Barcelona antes do confronto diante do Chelsea, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e marcado para esta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou. Novamente, Neymar voltou a figurar nas perguntas dos jornalistas, e o técnico Ernesto Valverde se esquivou sobre o craque. Outro brasileiro, no entanto, foi tema principal nos questionamentos.

Autor do gol do Chelsea na partida de ida no empate por 1 a 1, em Londres, Willian recebeu elogios de Sergio Busquets, o outro entrevistado da tarde, e de Valverde. O técnico blaugrana admitiu que a equipe precisa ter uma atenção extra para com o meia-atacante brasileiro, um dos destaques do clube britânico na temporada.

“Não só na ida. Willian está muito bem nos últimos jogos, metendo gols com muita facilidade. Ele tem qualidade para chutar e agora está com o pé quente. (...) O Chelsea tem muitas virtudes: estratégia, contra-ataque, Hazard e Willian, por exemplo”, afirmou o treinador do Barça, acompanhado por Busquets.

“Devemos estar atentos a Willian, mas também a Hazard, Pedro, Morata...São jogadores de perfis similares e importantes. Devemos defender como equipe e estar juntos para evitar os chutes de Willian”, acrescentou o meio-campista do Barcelona na entrevista.

Fora o confronto decisivo desta quarta, o tema Neymar ganhou espaço. Valverde se esquivou do assunto, enquanto Busquets negou qualquer conversa com o brasileiro, que tem o futuro no Paris Saint-Germain colocado em xeque depois da eliminação dos franceses na Liga dos Campeões para o Real Madrid, há uma semana.

“Não disse nada para mim que quer voltar. Se tivesse me dito, tampouco diria isso aqui. Para mim é um tema que está abandonado para mim. Ele é jogador de outra equipe e não vou falar de um boato. É falar por falar, e temos uma partida importante nesta quarta-feira para falarmos de outros temas”, acrescentou o volante.

O assunto Neymar ganhou força na véspera do jogo contra o Chelsea em virtude de uma publicação do jornal AS. A publicação de Madrid publicou que a Nike, fornecedora de material esportivo do camisa 10 da seleção brasileira, bancará os custos da ida do craque para o Real Madrid, maior rival do Barça.

Neymar deixou o Barcelona há menos de um ano, na transação mais cara da história do futebol mundial. Para tirar o brasileiro da Catalunha, o PSG pagou a multa rescisória orçada em mais de R$ 800 milhões. O atacante se encontra em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, se recuperando de uma cirurgia no pé direito e recebeu nesta terça o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.