Liga dos Campeões - 2017/18

Bayern volta a vencer Besiktas e avança às quartas da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

O Bayern de Munique praticamente cumpriu tabela nesta quarta-feira e garantiu sua vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Depois de vencer o Besiktas pelas oitavas na ida por 5 a 0 em Munique, o time alemão foi a Istambul podendo perder por até quatro gols - ou cinco, caso marcasse gols. E voltou a vencer, mas por 3 a 1.

Com o placar agregado de 8 a 1 e a vaga assegurada, o Bayern agora aguarda seu adversário, que sai de sorteio a ser realizado no dia 16 de março. Os jogos das quartas acontecem nos dias 3, 4 (ida), 10 e 11 de abril (volta).

Mudanças no time

Do lado do Bayern, a principal ausência foi a do goleiro Manuel Neuer, que segue em recuperação de uma lesão. Já no Besiktas, o técnico Senol Gunes - o mesmo que levou a Turquia às semifinais da Copa do Mundo de 2002 - optou por começar com Anderson Talisca no banco de reservas, dando lugar a Mustafa Pektemek. A dupla de zaga também mudou em relação ao jogo de ida: saíram Domagoj Vida e Pepe, entraram Gary Medel e Necip Uysal.

Thiago Alcântara marca; depois sai

Diante da ampla vantagem conquistada no jogo de ida, o Bayern precisou de pouco tempo na Turquia para mostrar sua superioridade. Aos 18 min do primeiro tempo, Thomas Müller cruzou a bola na área pela direita; Thiago Alcântara levou vantagem sobre a marcação de Gökhan Gönül e apareceu para escorar.

O espanhol, porém, não ficaria em campo por muito tempo. Lesionado, deixou o gramado aos 36 min para a entrada de James Rodríguez.

Murad Sezer/Reuters
Thiago Alcântara abriu o placar, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo

Besiktas bem que tentou

Apesar do gol prematuro do Bayern, os dois times deixaram suas melhores oportunidades para a segunda metade da etapa inicial. Do lado do Besiktas, as melhores oportunidades vieram com Ricardo Quaresma, em chutes por cima do gol aos 30 min e aos 32 min. Vagner Love tentou uma jogada individual pela esquerda aos 37 min, mas foi derrubado por Mats Hummels - que recebeu cartão amarelo.

Após o intervalo, Besiktas marca... Contra!

O Besiktas voltou para o segundo tempo precisando marcar sete gols para se classificar. E se a missão já parecia impossível, ficou pior ainda aos 2 min: após cruzamento de Rafinha pela direita, Gökhan Gönül dividiu com o goleiro Tolga Zengin e acabou empurrando contra as próprias redes.

Invasão (felina) a campo

Aos 6 min do segundo tempo, o árbitro Michael Oliver paralisou o jogo por um motivo inusitado: um gato havia invadido o campo. O pequeno animal ficou perto da bandeirinha de escanteio por alguns minutos, até que resolveu voltar para as arquibancadas.

Bayern erra e Vagner Love faz seu gol

Com dificuldades para atacar, o Besiktas precisou de um vacilo do Bayern para chegar ao gol. Aos 14 min, após erro na saída, Gökhan Gönül roubou a bola e passou para Vagner Love; mesmo caindo, o brasileiro empurrou de carrinho para as redes.

Murad Sezer/Reuters
No vacilo do Bayern, Vagner Love marcou para o Besiktas

Mas a reação parou aí: gol do Bayern

Com 39 min, Sandro Wagner marcou mais um para o Bayern e deu números finais ao jogo. Em rápido contra-ataque pela esquerda, David Alaba cruzou e a bola desviou na zaga; na sobra, o camisa 2 apareceu embaixo da trave e marcou.

FICHA TÉCNICA
BESIKTAS 1 X 3 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Vodafone Park, em Istambul (TUR)
Data/Hora: 14 de março de 2018 (quarta-feira), às 14h
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
Cartões amarelos: Mats Hummels, Jerome Boateng e Rafinha (BAY); Atiba Hutchinson e Oguzhan Ozyakup (BES)
Gols: Thiago Alcântara, aos 18 min do 1º T (BAY); Gökhan Gönül (contra), aos 2 min do 2º T (BAY); Vagner Love, aos 14 min do 2º T (BES); Sandro Wagner, aos 39 min do 2º T (BAY)

BESIKTAS: Tolga Zengin; Gokhan Gonul, Gary Medel, Necip Uysal e Caner Erkin; Oguzhan Ozyakup, Tolgay Arslan (Atiba Hutchinson), Ricardo Quaresma e Jeremain Lens (Anderson Talisca); Vagner Love (Ryan Babel) e Mustafa Pektemek
Técnico: Senol Gunes

BAYERN DE MUNIQUE: Sven Ulreich; Rafinha, Jerome Boateng, Mats Hummels (Niklas Süle) e David Alaba; Arturo Vidal, Javier Martinez e Thiago Alcântara (James Rodríguez); Thomas Müller, Robert Lewandowski (Sandro Wagner) e Franck Ribéry
Técnico: Jupp Heynckes

UOL Cursos Online

Todos os cursos