Topo

Técnico do Barça barra Paulinho de time titular em decisão com Chelsea

Paulinho começa o duelo decisivo contra o Chelsea no banco de reservas - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Paulinho começa o duelo decisivo contra o Chelsea no banco de reservas Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2018 15h45

O técnico Ernesto Valverde barrou Paulinho do time titular do Barcelona que enfrenta nesta quarta-feira o Chelsea, em duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O comandante do clube catalão optou pela presença do brasileiro no banco de reservas, com Ousmane Dembelé alçado entre os 11 para o confronto decisivo no estádio Camp Nou.

Além de Dembelé, Valverde confirmou a presença de Andrés Iniesta na equipe titular. O craque espanhol era dúvida por problemas físicos e foi poupado desde o último dia 4, quando o Barça derrotou o Atlético de Madri por 1 a 0, em duelo decisivo pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona entra em campo contra o Chelsea com Ter Stergen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Iniesta; Dembelé, Suárez e Messi.

No primeiro jogo com o Chelsea, o clube catalão empatou por 1 a 1 em Londres. Quem vencer avança de fase. O 0 a 0 classifica o Barça para as quartas de final. Uma nova igualdade, com dois gols para cada time, assegura a passagem dos ingleses para a próxima etapa da Liga dos Campeões.

O Chelsea segue com o esquema de três zagueiros para o decisivo duelo na Catalunha. O time de Antonio Conte entra em campo com Courtois; Azpilicueta, Christensen e Rüdiger; Moses, Fàbregas, Kanté e Marcos Alonso; Willian, Hazard e Giroud.