Topo

Melhor da vitória do Bayern, Ribéry evita falar de renovação emperrada

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 18h56

O triunfo do Bayern de Munique sobre o Sevilla nesta terça-feira (3) teve como destaque um velho conhecido da torcida bávara: Franck Ribéry criou ambas as jogadas dos gols da virada por 2 a 1 na Espanha. A atuação em tese o ajuda o camisa 7 nas tratativas pela renovação de contrato, mas ele segue evitando tratar do tema.

“Essa não é a questão”, rebateu o francês quando questionado sobre a possível força que a boa apresentação lhe dá na negociação. “Eu sempre jogo com personalidade, quando estou em campo sempre faço o melhor que posso para o time”, discursou Ribéry.

O contrato do ponta-esquerda dura até 30 de junho, estando ele liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe. De acordo com o presidente executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, uma reunião ainda neste mês de abril deve definir o futuro de Ribéry, assim como o do holandês Robben.

O francês tem sofrido com algumas contusões e vê seu rendimento cair nas últimas temporadas. Nesta temporada ele perdeu a titularidade absoluta do Bayern, tendo disputado 26 partidas e feito seis gols. 

Nesta terça, o time bávaro perdia por 1 a 0 para o Sevilla quando Ribéry foi acionado na esquerda, apostou no cruzamento rasteiro e contou com desvio de Jesús Navas para fazer o Bayern empatar. Depois, na etapa final, o francês acertou cruzamento primoroso que encontrou Thiago Alcântara livre para cabecear e decretar a virada.