Topo

Fernandinho poupa Ederson: "Todos nós tivemos uma noite infeliz"

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (Inglaterra)

04/04/2018 19h51

Embora não tenha terminado a partida contra o Liverpool com uma falha gritante, o goleiro Ederson se mostrou abalado depois da derrota por 3 a 0, que complicou o futuro do Manchester City na Liga dos Campeões da Europa. Rapidamente, o abatimento do brasileiro se tornou tema na zona mista do Estádio de Anfield, e o meio-campista Fernandinho tratou de defender o companheiro.

Um dos líderes do elenco de Josep Guardiola, o volante brasileiro coletivizou a atuação ruim do Manchester City, que agora vai precisar de uma goleada de no mínimo 4 a 0 para avançar à semifinal da competição europeia. Fernandinho, inclusive, confia na imediata recuperação de Ederson.

“Todos nós tivemos uma noite infeliz. Não vamos individualizar e culpar ninguém”, resumiu Fernandinho, que vê o clássico de sábado contra o Manchester United como a oportunidade ideal para o goleiro brasileiro se reabilitar.

“Para recuperar a confiança, agora é ganhar o jogo de sábado diante do nosso maior rival [Manchester United], que pode nos dar o título do Campeonato Inglês. Ele [Ederson] é um jogador tranquilo, que está sempre focado e trabalhando. Com certeza, ele vai dar a resposta dentro de campo nos próximos jogos”, acrescentou o volante brasileiro.

Ederson tem sido um dos destaques do Manchester City na temporada e possui vaga garantida para defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O goleiro é o reserva imediato de Alisson, da Roma, que também saiu derrotado nesta quarta-feira – o clube italiano perdeu por 4 a 1 para o Barcelona, também em duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.