Topo

Guardiola não mudará estratégia para jogar contra o Liverpool

Pep Guardiola diz que confia em sua estratégia e na qualidade de sua equipe - Peter Powell/Reuters
Pep Guardiola diz que confia em sua estratégia e na qualidade de sua equipe Imagem: Peter Powell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 09h04

Liverpool e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 15h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. E, mesmo sabendo que os adversários ‘sabem a receita’ para uma possível vitória, o técnico Pep Guardiola não mudará sua estratégia.

“Eu sei que a maneira que jogamos é perfeita para o Liverpool, porque eles atacam onde sobram espaços como nenhum time no mundo. Especialmente Mané, Salah e Firmino. Eles são muito bons. Mas eu acredito que a melhor forma de jogar é exatamente do jeito que temos feito até então”, declarou Guardiola.

A equipe de Manchester sobra no Campeonato Inglês desta temporada. Depois de 31 rodadas, já tem 84 pontos, 16 a mais que o vice-líder Manchester United. Na campanha, foram 27 vitórias, três empates e uma derrota... para o Liverpool.

“Se eu disser que vamos fazer diferente do que temos feito, meus jogadores me olharão e dirão: ‘Esse cara está com medo, o técnico não acredita em nós’. Portanto seria um grande erro”, acrescentou o treinador do Manchester City.