Topo

Jornais europeus se encantam com golaço de CR7: "Obra de arte"

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 09h09

Os jornais europeus desta quarta-feira deram amplo espaço ao gol antológico anotado por Cristiano Ronaldo contra a Juventus, na terça. Os principais noticiários esportivos europeus deram capa ao segundo gol do português na vitória por 3 a 0, na Itália, pela Liga dos Campeões.

Nas chamadas dos jornais europeus, CR7 é coroado.

“Obra de arte”, destaca o Corriere dello Sport, que cita Buffon comparando CR7 a Pelé e Maradona.

“De que planeta vieste?”, indagou o espanhol “As”.

O jornal português “A Bola” foi mais longe, dizendo que Ronaldo “és o maior”.

Cristiano Ronaldo foi aplaudido pela torcida adversária no Allianz Stadium, em Turim.

"Marquei um gol de gala", admitiu CR7, em vídeo publicado no perfil do Real Madrid no Twitter. "Fiz gol de bicicleta uma vez pela seleção [portuguesa, contra o Azerbaijão, em 2006]. A bola bateu no travessão e entrou. Mas, desta vez, a bola entrou com sobras. Foi espetacular. Saltei alto. Com certeza é um gol para ficar na memória e seguramente é o meu melhor gol", completou.

Ronaldo agradeceu pelo gesto da torcida da Juventus em reverenciá-lo pelo golaço.

"Para mim, foi um dos momentos mais bonitos que tive nesta noite. Um lugar como esse, em Turim, contra a Juventus, muitos craques passaram por aqui. Estou muito feliz e emocionado porque gosto da Juve desde pequeno. Receber esses aplausos deixa boas memórias no coração. Gostaria de agradecer a todos os italianos que estavam no estádio e me aplaudiram", afirmou.