Topo

Nada ao acaso: CR7 treinou bicicleta um dia antes de golaço contra a Juve

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2018 12h18

A velha máxima de que a prática leva à perfeição entrou em campo na noite da última terça-feira no Allianz Stadium, em Turim, no duelo entre Juventus e Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Autor de um gol antológico de bicicleta, o craque português Cristiano Ronaldo treinou o mesmo movimento na véspera da partida, em treino ocorrido na segunda-feira.

O próprio Real Madrid, que venceu a partida por 3 a 0 e se aproximou de uma vaga na semifinal do torneio europeu, divulgou imagens do treinamento de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira.

Na prática ocorrida na véspera do jogo contra os italianos, o camisa 7, porém, acertou a trave esquerda.

O gol de Cristiano Ronaldo, obviamente, repercutiu no mundo todo. O arremate de bicicleta serviu para o Real Madrid abrir vantagem de 2 a 0 na partida e transformou o ambiente na arena da Juventus. Boa parte dos mais de 40 mil presentes fez questão de aplaudir o craque português pelo golaço.

Autor do gol épico, Cristiano Ronaldo quebrou uma marca importante em Turim. Ele se tornou o primeiro jogador a balançar as redes rivais em dez partidas consecutivas na Liga dos Campeões. Neste ano, o atacante vive grande fase: são 23 gols em apenas 14 jogos pelo clube.