Topo

Se CR7 fosse time, ele seria o 10º maior goleador da história da Champions

Cristiano Ronaldo fez um golaço no jogo contra a Juventus - REUTERS/Massimo Pinca
Cristiano Ronaldo fez um golaço no jogo contra a Juventus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 08h46

Não é à toa que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. As marcas do atacante português são admiráveis. Com os dois últimos gols marcados na Liga dos Campeões da Europa na vitória sobre a Juventus, o jogador chegou aos 119 gols.

O número de gols marcados só por Cristiano Ronaldo na competição continental o fazem ultrapassar até times inteiros. Se o português fosse um time de futebol, ele seria o 10º clube com mais gols na história da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos gols de Cristiano Ronaldo, obviamente, repercutiu no mundo todo. O arremate de bicicleta serviu para o Real Madrid abrir vantagem de 2 a 0 na partida e transformou o ambiente na arena da Juventus. Boa parte dos mais de 40 mil presentes fez questão de aplaudir o craque português pelo golaço.

Autor do gol épico, Cristiano Ronaldo quebrou uma marca importante em Turim. Ele se tornou o primeiro jogador a balançar as redes rivais em dez partidas consecutivas na Liga dos Campeões. Neste ano, o atacante vive grande fase: são 23 gols em apenas 14 jogos pelo clube.

Veja a lista dos times que mais fizeram gols na história da Liga dos Campeões:

Real Madrid: 248 gols
Barcelona: 234 gols
Bayern Munique: 230 gols
Manchester United: 214 gols
Porto: 178 gols
Juventus: 178 gols
Arsenal: 177 gols
Milão: 165 gols
Chelsea: 156 gols
Cristiano Ronaldo: 119 gols