Topo

Gabriel Jesus marca para City, mas Liverpool vira com Salah e Firmino; veja

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 16h04

O Manchester City precisou de apenas dois minutos para mudar o panorama da decisão contra o Liverpool. Diante da larga desvantagem de 3 a 0, fruto da derrota no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola pressionou desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos 2min, com Gabriel Jesus. O gol cedo, no entanto, não foi suficiente: ao final o Liverpool conseguiu a virada por 2 a 1 e a classificação.

Com o apoio da torcida no Eithad Stadium, o City adiantou a primeira linha de marcação e recuperou a bola com Fernandinho, que descolou um excelente passe em profundidade para Sterling. O atacante apenas rolou para Gabriel Jesus, livre, abrir o placar aos 2min e transformar o ambiente em Manchester.

No início do segundo tempo, porém, Mané partiu em velocidade, deixou Laporte falando sozinho e viu a bola sobrar para Salah. O 'Rei do Egito', sempre ele, empatou a partida e encaminhou a vaga na semifinal para o Liverpool.

Com a vantagem recuperada, o time vermelho especulou e jogou com o relógio a seu favor. A 15 minutos do fim, Firmino garantiu de vez a classificação ao roubar a bola no campo de ataque e bater Ederson com chute cruzado.