Topo

"Não entendo por que estão reclamando", diz Cristiano Ronaldo sobre pênalti

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 17h53

Cristiano Ronaldo foi o herói do Real Madrid para evitar um vexame no Santiago Bernabéu. No último lance da partida, coube ao português cobrar o pênalti feito por Benatia em Lucas Vázquez. A atual da equipe espanhola, que tinha uma vantagem de três gols sobre a Juventus, desagradou CR7.

“O pênalti foi claro, não entendo por que estão reclamando. Se Benatia não o derruba, era gol de Lucas. Eu sabia que era um pênalti decisivo e ainda bem que converti”, afirmou o português, antes de criticar a atuação da equipe.

“É uma partida para aprender que no futebol nada vem de graça. Que sirva de lição. Eles (Juventus) estiveram muito bem. É preciso ir passo a passo. Agora vamos pensar nas semifinais”.

O polêmico lance aconteceu faltando 30 segundos para o fim da partida, quando a Juventus vencia por 3 a 0. Benatia derrubou Lucas Vázquez e o árbitro marcou pênalti. A marcação irritou Buffon, que acabou expulso por reclamar acintosamente com a arbitragem.

Envolvido diretamente no lance, Lucas Vázquez chamou de “pênalti claríssimo” o lance. “A jogada começa com o Toni (Kroos), o Cris manda para a área e, quando vou chutar, o zagueiro me derruba. É um pênalti claríssimo. É normal que reclamem”.

Em entrevista após a partida, o técnico Zinedine Zidane também comentou sobre o lance. “Disseram-me que foi um pênalti claro. De qualquer forma, está marcado”.