Topo

Presidente da Juve pede árbitro de vídeo na Liga: "É preciso se atualizar"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 18h31

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, pediu a implementação do árbitro de vídeo na Liga dos Campeões após a marcação do pênalti que eliminou a equipe da competição. No último lance do jogo contra o Real Madrid, a arbitragem marcou penalidade de Benatia em Lucas Vázquez.

“Temos países com o VAR, e a Liga dos Campeões não tem. Vou pressionar por isso, a Liga dos Campeões precisa se atualizar”, afirmou.

Agnelli reclamou, também, da utilização de árbitros nas linhas de fundo. “Os árbitros de fundo são inúteis, devem ser removidos e implementado o árbitro de vídeo. Quanto às imagens, o árbitro será a pessoa mais desapontada hoje à noite, porque árbitros não gostam de cometer erros desse tipo”.

O polêmico lance aconteceu faltando 30 segundos para o fim da partida, quando a Juventus vencia por 3 a 0. Benatia derrubou Lucas Vázquez e o árbitro marcou pênalti. A marcação irritou Buffon, que acabou expulso por reclamar acintosamente com a arbitragem.

Na cobrança, Cristiano Ronaldo converteu e colocou o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões.

Questionado sobre o lance, o técnico Massimiliano Allegri desconversou. “Não sei, não sou eu que tenho que decidir. Acredito que merecíamos ao menos ir para a prorrogação”.

Em suas redes sociais, o meia Pjanic foi menos contido e postou uma imagem com a palavra “vergonha” escrita em italiano.