Liga dos Campeões - 2017/18

Rafinha não escolhe adversário na semifinal e admite frustração com seleção

Do UOL, em São Paulo

  • John Macdougall/AFP

    Rafinha em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Sevilla

    Rafinha em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Sevilla

Lateral do Bayern de Munique, Rafinha evita escolher adversário para o clube alemão nas semifinais da Liga dos Campeões. Titular no empate por 0 a 0 com o Sevilla, nessa quarta-feira (12), o defensor admite frustração por não estar nas últimas listas de Tite às vésperas da Copa do Mundo.

Questionado sobre os quatro classificados para as semifinais, Rafinha mostrou ter preferência, mas disse que acredita que ninguém quer enfrentar o Bayern.

"Chegar na semifinal é uma coisa muito difícil, todas as equipes da Europa sabem. Mas aqui no Bayern a gente está acostumado. Se a gente não chega, fica uma pontinha de frustração no clube. A equipe está preparada, venha quem vier. Tanto o Liverpool quanto a Roma, alguns falam que foram surpresas. Mas se você olha os jogos que fizeram, não foi surpresa nenhuma. Real Madrid teve um pouco mais de sorte. Acho que todas as equipes estão porque mereceram, fizeram uma ótima campanha na Liga. Agora não tem como desejar nenhum adversário. Mas acho que nenhum adversário quer jogar com a gente também não", disse Rafinha, em entrevista ao "SporTV".

Atrás de Daniel Alves, Fagner e Danilo na briga por uma vaga na Copa do Mundo, o defensor admitiu frustração por não ser convocado por Tite, mas se mantém esperançoso.

"Não vou dizer frustrado, mas claro que fica uma pequena... Não digo decepção. A gente fica um pouco triste. Tinha grandes chances de ser convocado. Professor Tite optou por outros jogadores, e eu respeito. Espero que estejam acompanhando meu trabalho nos treinos. Jogo na direita, na esquerda, estou sempre jogando. Tenho esperança, quero estar presente. Acho que com minha experiência, 13 anos na Alemanha, posso ser muito útil para a seleção, posso ajudar. Claro, estou vendendo meu peixe (risos). Estou jogando toda quarta e sábado na Alemanha. Tenho certeza que a seleção está me observando. Tenho fé em Deus que vou estar nessa lista", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos