Topo

Firmino dá show 'ao vivo' para Tite na Champions; Alisson sai absolvido

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 18h20

O confronto entre Liverpool e Roma nesta terça-feira (24) dá muito a que pensar ao técnico da seleção brasileira. Tite esteve no estádio de Anfield para a semifinal da Liga dos Campeões e viu de perto os 5 a 2 do time inglês, que teve Roberto Firmino como um de seus principais destaques. O camisa 9 caprichou em frente ao chefe: marcou dois gols e deu duas assistências. Alisson, vazado cinco vezes, não teve culpa em nenhum dos gols.

Firmino foi garçom no primeiro tempo e matador no segundo. Deu dois passes para Salah abrir 2 a 0 em ataques rápidos, sendo o segundo lance o mais bem trabalhado pelo brasileiro: ele limpou o contra-ataque pelo meio, esperou a marcação apertar e serviu o companheiro na cara de Alisson. O goleiro titular da seleção brasileira até tentou sair no abafa, mas acabou coberto por uma cavadinha do egípcio.

No segundo tempo, Roberto Firmino passou de criador a finalizador. Fez o papel clássico de centroavante duas vezes seguidas em poucos minutos, dobrando a vantagem do Liverpool. O primeiro dele saiu em passe rasteiro que deixou Alisson vendido ao cruzar toda a área; o camisa 9 teve movimentação exemplar, escondendo-se atrás dos zagueiros e só aparecendo para empurrar a gol.

Na sequência, em escanteio levantado na área, o brasileiro adiantou-se à marcação pelo alto e testou no cantinho de Alisson, que mais uma vez nada pôde fazer. A única falha individual do goleiro se deu no lance seguinte, quando soltou uma bola no meio da área e quase viu o Liverpool fazer mais um. De qualquer forma o camisa 1 da equipe canarinho não tem sua imagem com Tite arranhada pela goleada sofrida pela Roma.

Alisson tenta defesa - PHIL NOBLE/REUTERS - PHIL NOBLE/REUTERS
Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Das tribunas, Tite e Edu Gaspar viram a Roma reagir e alimentar suas esperanças para o reencontro, que será na quarta-feira (2 de maio). Mas o destaque da noite, da perspectiva da seleção brasileira, foi mesmo Roberto Firmino. O atacante chegou a dez gols desde a fase de grupos da Liga dos Campeões, com incrível média de um por partida.

A ida de Tite a Anfield, claro, tem tudo a ver com a Copa do Mundo que será disputada a partir de 14 de junho, na Rússia. Alisson e Firmino já estão garantidos entre os convocados, segundo o próprio treinador. O trio estará no mesmo estádio em 3 de junho, quando a seleção brasileira encara a Croácia em um dos dois amistosos às vésperas do Mundial — o outro é contra a Áustria, em Viena.