Topo

Imprensa inglesa festeja Salah frente à Roma e compara a atuações de Messi

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 18h20

A imprensa inglesa foi unânime ao apontar o grande nome da vitória do Liverpool sobre a Roma nesta terça-feira: Mohamed Salah. Coube ao egípcio marcar dois gols e dar duas assistências no 5 a 2 a favor do time de Jürgen Klopp, em duelo no estádio de Anfield pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

“Aos 29 minutos do segundo tempo, seu tempo em campo acabou. Com ele, possivelmente, acabou o maior desempenho de um jogador por um time inglês em competições europeias”, analisou o jornal Daily Mail, que comparou a apresentação de Salah às de Messi. “Nós já vimos atuações assim, mas geralmente contra nossos clubes, e geralmente de um sujeito. Você sabe de quem – o argentino baixinho, jogando pelo Barcelona. Essa, porém, foi no mesmo nível. Foi nível Lionel Messi de brilhantismo sem freio”, completou.

O egípcio também foi o destaque do site da rede de TV Sky Sports – que, porém, alertou para os gols marcados pela Roma nos minutos finais do jogo. A análise, por sinal, repetiu o tom adotado por boa parte da imprensa inglesa após o jogo.

“Mo Salah marcou duas vezes contra seu ex-clube, mas o Liverpool cedeu gols no fim na vitória por 5 a 2 do primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões diante da Roma, em mais uma noite elétrica em Anfield”, disse a emissora, lembrando os confrontos da Roma contra o Barcelona nas quartas de final da Champions League.

“A Roma conseguiu uma incrível reação para eliminar o Barcelona nas quartas de final. Embora eles voltem (nas semifinais) ao Estádio Olímpico com uma recompensa, um feito ainda mais memorável será necessário para tirar do time inglês o direito de buscar o título europeu”, completou.

O discurso foi parecido com o adotado pelo site da BBC: euforia por Salah, cautela pelos gols sofridos pelo Liverpool no fim.

“Mais uma aula de Mohamed Salah ajudou o Liverpool a tomar conta de sua semifinal na Liga dos Campeões. Mas os gols da Roma deram ao time italiano um brilho de esperança para a partida de volta”, descreve o site.

Na emissora, porém, houve quem festejasse de maneira menos contida. "É preciso dar a ele a Bola de Ouro", disse Robbie Savage, comentarista da BBC Radio 5.

O site do jornal Liverpool Echo foi mais um a se dividir após – nas palavras da publicação – “o maior jogo de Anfield na temporada”. Em sua versão online, o diário lembrou os dois gols marcados por Mohamed Salah e por Roberto Firmino, mas lembrou “o fim oscilante” do jogo, “que manteve vivos os visitantes”.

Por fim, o Daily Mirror se derreteu após a vitória do Liverpool – em especial, pela apresentação de Salah, que defendeu a Roma entre 2015 e 2017.

“O Liverpool colocou uma mão na vaga para a final da Liga dos Campeões após a vitória por 5 a 2 sobre a Roma em Anfield, liderado pelo irrepreensível brilho de Mo Salah”, festejou o jornal. “O egípcio atropelou seu ex-clube com uma brilhante performance, colocando os giallorossi na condição de coadjuvantes enquanto marcava dois gols. Roberto Firmino (dois) e Sadio Mané também marcaram”, completou.