Topo

Zidane se diz feliz com Benzema e Navas após classificação do Real Madrid

Técnico apontou dupla como destaque da classificação na Liga dos Campeões - AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany
Técnico apontou dupla como destaque da classificação na Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 19h36

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, apontou dois destaques de seu time no jogo desta terça-feira diante do Bayern de Munique: Karim Benzema e Keylor Navas. Enquanto o primeiro fez os dois gols do Real no jogo, o segundo praticou defesas decisivas, principalmente no segundo tempo do jogo em Madri.

O jogo, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, terminou empatado em 2 a 2. Como o Real havia vencido por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida, garantiu sua vaga para a final da competição, que acontecerá em Kiev.

“Como sempre, me alegro por Karim, porque ele merece. Ele esperava por isso, por marcar gols. Fez dois hoje e nos ajudou a passar de fase. Estou feliz, mas isso não muda nada do que ele fez até aqui. Ele nunca deixou de trabalhar, nunca baixou a cabeça. Fez a diferença hoje. A torcida já demonstrou seu carinho e estamos felizes por ele”, afirmou Zidane em entrevista coletiva.

Na hora de analisar a atuação de Keylor Navas, o tom não foi menos elogioso.

“Estamos felizes com Keylor. Os jogadores crescem em partidas assim, partidas grandes. No jogo de hoje, a primeira parte foi complicada; na segunda, ele nos ajudou com suas grandes defesas. Nos cruzamentos deles, ele nos ajudou contra jogadores enormes. É o goleiro do Real Madrid e estamos muito contentes”, descreveu o francês.

Embora tenha vencido por 2 a 1 o jogo de ida, o Real passou sufoco no jogo de volta. E Zidane reconheceu que o sofrimento foi maior do que o esperado nesta terça-feira.

“Agora sim podemos estar muito felizes – ainda que seja sofrendo como sofremos hoje. Muito. Se você não sofrer, não vai ganhar uma competição como a Liga dos Campeões. Mas também é que há de bonito. No final, foi um pouco complicado, mas temos que ficar tranquilos. Vamos ter tempos para descansar depois”, disse Zidane. “Isso é o futebol e assim são as emoções. Quando tudo acaba bem, é melhor.”