Topo

Goleiro do Bayern explica "apagão" em falha decisiva contra o Real Madrid

Sven Ulreich lamenta eliminação do Bayern após empate com o Real - David Ramos/Getty Images
Sven Ulreich lamenta eliminação do Bayern após empate com o Real Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 07h03

Goleiro do Bayern de Munique, Sven Ulreich falhou no segundo gol do Real Madrid no empate por 2 a 2 entre as duas equipes, nessa terça-feira (1º), no jogo que decretou a eliminação dos alemães da Liga dos Campeões. O jogador admitiu o erro e explicou o que pensou no momento.

"Me dão o passe para trás, e eu vejo Benzema avançando. Então, tendo me posicionar para o um contra um. Mas instantaneamente pensei ‘m..., não posso pegá-la com a mão’. Então, tentei despejá-la com o pé, mas não consegui", explicou Ulreich, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

O goleiro diz que fazia boa temporada, mas admite que um lance do tipo marca a carreira de um jogador da sua posição.

"É a nossa sorte. Para um atacante, falhar não é um grande problema. Para um defensor, é pior, mas um goleiro não pode cometer erros. Estava há oito meses sem falhar, e é uma pena que isso aconteceu agora. Nossa temporada tem sido excepcional, joguei partidas muito boas, uma campanha em alto nível, a melhor que joguei", opinou.

Apesar da falha decisiva, Ulreich diz que recebeu o apoio dos colegas de Bayern no vestiário.

"Meus companheiros de equipe são incríveis. Me disseram que somos uma equipe, e eles assumiram o lance apenas como um erro", contou.