Topo

Buffon pede desculpas a árbitro que chamou de animal em jogo da Champions

Buffon foi expulso após a marcação de um pênalti na partida entre Juve e Real Madrid - AP Photo/Francisco Seco
Buffon foi expulso após a marcação de um pênalti na partida entre Juve e Real Madrid Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 08h22

Gianluigi Buffon atacou o árbitro Michael Oliver depois da eliminação da Juventus na Liga dos Campeões da Europa. O goleiro, que chamou o homem do apito de “animal”, pediu desculpas por suas ações.

“É óbvio que houve um excesso de minha parte e eu sinto muito por isso. Mas foi uma situação fora do normal. Eu lamento ter ofendido o árbitro. No final do dia, ele é um humano que realiza um trabalho muito difícil”, declarou o goleiro da Velha Senhora.

Buffon foi denunciado pela Uefa por conta de sua expulsão no jogo de seu time contra o Real Madrid, em 11 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. A informação foi divulgada na última sexta-feira (11) pela própria entidade.

Na partida em questão, Buffon foi expulso nos acréscimos do segundo tempo pelo árbitro inglês Michael Oliver, quando a Juventus vencia por 3 a 0, por reclamar diante da marcação de um pênalti de Mehdi Benatia sobre Lucas Vazquez. Cristiano Ronaldo converteu e diminuiu o placar para 3 a 1; como o Real havia vencido o jogo de ida na Itália por 3 a 0, avançou com uma vitória por 4 a 3 no placar agregado.

Segundo o comunicado, o goleiro não apenas será julgado pelo cartão vermelho direto que recebeu na partida (artigo 15 do regulamento disciplinar da Uefa), como também por ter violado “princípios gerais de conduta” (artigo 11). A segunda denúncia diz respeito às declarações do jogador feitas após o jogo, ainda no estádio Santiago Bernabéu.

“Se você não tem personalidade, deveria estar nas tribunas com a sua mulher. Você não pode influenciar algo que era épico. Não se pode apitar algo que é duvidoso, é preciso ter a sensibilidade de entender o desastre que está fazendo. Se não tem, não é um ser humano, é um animal”, falou Buffon após a partida.