Topo

Klopp diz que não se sente em desvantagem por favoritismo do Real na final

Klopp está seguro para o duelo do próximo sábado contra o Real - Frank Augstein/AP Photo
Klopp está seguro para o duelo do próximo sábado contra o Real Imagem: Frank Augstein/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 09h34

O Liverpool encara o Real Madrid no próximo sábado, 26 de maio, pela final da Liga dos Campeões da Europa. Pelo bom histórico na competição continental, os merengues são os favoritos ao título, mas o técnico Jürgen Klopp não vê desvantagem por esse motivo.

“Nos últimos anos, houve três equipes dominantes: Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. No sábado, enfrentaremos um deles, então quem será o favorito para a final? Eu não tenho nenhum problema com essa situação. Não me sinto em desvantagem por causa disso”, disse Klopp.

O comandante do Liverpool também já avisou que manterá o seu esquema de jogo. A agremiação da Inglaterra tem um sistema baseado na rapidez, pressão e movimentos ágeis.

“Não vamos mudar nossa ideia de jogo por jogar contra o Real Madrid. Se eu perguntar aos meus jogadores como eles querem jogar na final, estou seguro que estarão de acordo comigo, em seguir a mesma ideia. No futebol, você também precisa pensar em suas qualidades, além das do oponente”, declarou o treinador.